segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Espere um Pouco Mais

ESPERE UM POUCO MAIS

 

Adélio Silva

 

Textos: Isaías 46:13

"Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará: mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória".

Salmos 30:5

"Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."

Introdução

Reagimos com visível impotência diante das assustadoras  visões de um mundo em crise, em agonia. Perto de nós ou longe, não importa, sempre nossa vista alcançará uma situação de desgraça, penúria, violência, dor. E concluímos que pessoalmente, quase nada podemos fazer para reduzir tais situações malgrado esforços pessoais extremados.

Mesmo nossa mente educada religiosamente para entender o quadro de desequilíbrio que paira sobre todo o mundo, muitas vezes, numa mistura de indignação e falta de recursos, quer como que antecipar  o fim da dor que nos atinge e a todos os outros.

Então nos perguntamos: Até  quando durará tudo isso? Deus se importa comigo?

1 -  Qual o sentimento geral?

Observemos então a letra detsa música de Francisco Bezerra

Eu sei que muitas vezes você chora
Pois não se conforma
Com tantos sofrimentos
Desesperado, chega até pedir
Senhor, tira-me daqui
Desse jeito eu não agüento
Saiba que todo sofrimento
Não dura muito tempo
É uma noite só
Se hoje está difícil pra você
Não deixe de crer
Que o amanhã será melhor

Espere mais um pouco
Que o vento vai passar
E todo esse sufoco
Que você sente agora, desaparecerá
Espere mais um pouco
Continua de pé
Antes do amanhã chegar
Deus vai te visitar
Creia nisso, tenha fé.

Se hoje Deus lhe trouxe aqui,
Foi pra você ouvir
A sua voz dizendo:
"Tenho visto a sua aflição
A dor do seu coração
Tudo que está sofrendo
Sei que você tem sido provado
Mas não tem deixado
De ser fiel ao Senhor"
Por isso, alegra a tua vida
A contagem regressiva
Da vitória começou

 

2 – A esperança está em Cristo

A música  cantada pelo Quarteto Vida, Espere um pouco mais, nos retrata  todo um quadro incerto e dolorido, e aponta a esperança certa.

Ø  Momentos difíceis são comparados à chegada da noite. Eles trazem amargura aos corações; Como ondas eles chegam e vão embora. Depois retornam; (Jó 7:4 "Deitando-me a dormir, então digo: Quando me levantarei? Mas comprida é a noite, e farto-me de me voltar na cama, até à alva.");

Ø   

Ø  Não suportar a dor ou não entender por que ela está conosco  nos transmite uma sensação  insuportável;(Jó 7:11 "Por isso, não reprimirei a minha boca; falarei na angústia do meu espírito; queixar-me-ei na amargura da minha alma".)

Ø  Na aflição, somos incitados a clamar a Jeová,  nossa salvação;(Jó 30:16 "E, agora, derrama-se em mim a minha alma; os dias da aflição se apoderaram de mim.; Salm 22:5" A ti clamaram e escaparam: em ti confiaram, e não foram confundidos.")

Ø  O toque da mão do Mestre Jesus nos afaga e acaricia em meio ao terror da noite que teima em não passar; (Salm 55:4 "O meu coração está dorido dentro de mim e terrores da morte sobre mim caíram.")

Ø  Ouve-se a voz de Jesus: Espere um pouco mais. Virei te buscar; Levarei de volta para o Pai (Ez 34:12 "Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e as farei voltar de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia da nuvem e da escuridão.")

Ø  O amanhecer trás consigo esperanças renovadas; (Sal 119:147" Preveni a alva da manhã, e clamei: esperei na tua palavra.")

Ø  O incentivo aos que, fracos pensam em desistir vem do próprio Senhor: Espere um pouco mais, não desista. (Sal 40:1)

Ø  A libertação em Cristo nos favorecerá sua eterna companhia. (Apoc 21:3 "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.").

Ø  Ele é amor real,  é o rio da vida, Ele é e A paz; (Apoc 22:1" E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.")

3 – Conclusão

Vivemos momentos difíceis. As soluções não chegam. Tudo piora. As noites são intermináveis. A vontade  de muitos  é por fim a tudo, lamentar ou chorar. Cristo estende as mãos e conforta: espere um pouco mais! Virei breve te buscar. Aceitar esse convite do Mestre Jesus é sem dúvida a única opção sensata a assumir.

Isto significa adotar uma forma de vida diferente. Aceitando a Redenção ofertada pelo Senhor Jesus, incluindo seu convite de 'Esperar um pouco Mais", por certo resultará em benefícios imediatos e permanentes, com reflexos para o seu futuro.

A vida Eterna pode ser usufruída desde que Jesus se torne o Senhor da sua vida. Soluções para seus problemas ou ainda abertura de uma visão espiritualizada daquilo que Deus tem preparado para os que o recebem como Pai e a Jesus Cristo seu filho como Salvador.

Faça isto agora, e tenha certeza de que a espera por dias melhores significa bem pouco se comparada com o futuro glorioso que Cristo Jesus lhe dá.

Seguidores

Quem sou eu

Um humilde servo de Deus, alcançado pela sua graça e alimentado pela esperança da vida eterna.