segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mensagem (esboço) - Significado para a vida

SIGNIFICADO PARA A VIDA

 

Por Adélio Silva

 

Texto:  João 10:10

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".

Introdução:

●Vida dos ricos.  Howard Huges, um dos homens mais ricos do mundo. Morreu como um prisioneiro do poder e da fama.

●Maior necessidade do homem: fazer diferença

●Maior esperança do homem: Sem Cristo→Fama e eternidade pelas obras. Com Cristo→Nome no livro da vida.

●Diferença nos dois tipos:  Procura significado nas ambições. Procura significado em Deus;

● Formas incorretas de encontrar significado: Fama, bens, poder.

 

1 – Avaliando sua compreensão pessoal de significado

●Nome 10 homens +ricos do mundo

●10 + admirados

●10 presidentes de firmas mais importantes

●10 últimos presidentes do seu país

●10 últimos vencedores do prêmio Nobel

●10 membros do Ministério Lula

Que diz Tiago 4:14 : "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece."

 

2 – Avaliando sua compreensão sob valores consistentes

●10  melhores amigos

●10 experiências mais marcantes

●10 pessoas que comparecerão ao seu enterro

●10 perguntas que deseja faze a Deus

3 – Como saber ser o caminho certo o que está trilhando?

●Corro para vencer corrida desordenada?

●Compreendo critérios de valor de Deus?

●Estou vivendo vida de fé e amor, obediência e serviço?

●Qual minha maior esperança?

●Quantos pontos consegui no jogo dos 10?

●Busco significado ou auto gratificação?

●Estou desiludido com o materialismo?

●Minha indiferença e passividade contribuíram para o estado de decad~encia do país?

●Tenho buscado significado de maneiras impróprias?

●Sou falante ou praticante?

●Sou fiel no que Deus me confiou?

●Estudo regularmente a Bíblia?

●Contribuo com o plano de deus e sei qual é ele?

●Sou cristão bíblico ou cultural? Já tive uma experiência com Deus?●

O Novo Windows 7 funciona como você quer. Clique para conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Um humilde servo de Deus, alcançado pela sua graça e alimentado pela esperança da vida eterna.