sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mensagem - Últimas Palavras de Grandes Mestres

ÚLTIMAS PALAVRAS DE GRANDES HOMENS

 

Por Adélio Silva

 

Texto: Lucas 12:16-20

"E propôs-lhes uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância: E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.E disse: Farei isto: derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;E direi à minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos: descansa, come, bebe e folga.Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será"?

Introdução

Em época de grandes avanços científicos e tecnológicos:

■Homem na lua;

■Genética vencendo desafios dantes altamente improváveis;

■Bionização e clonagem;

■Transplantes assombrosos e cirurgias revolucionárias;

 

Pergunta-se: Teriam os homens comprovado que têm poder criativo de alto alcance, sendo semi-deuses em seus limites?

A Verdade: Apesar de todo o seu potencial e poder criativo inerente, descobre-se que, diante do desconhecido, principalmente da morte, ele continua temeroso, incógnito e arredio.

E a pergunta persiste: Que poderá reservar a eternidade?

Nas experiências de quase  morte, os testemunhos vão de passagens por túneis do tempo, ultrapassagens das barreiras eternas, encontros com seres a angelicais, recepção de mensagens e toda uma variedade de narrativas que dificilmente esclarecem o que de fato acontece.

Uma certeza há: Todos teremos um encontro com Deus.

Nada é mais estarrecedor do que os testemunhos de morimbundos, com suas cargas de incertezas. Na passagem para a vida espiritual muitos perdem suas máscaras. É quando se reconhece o que cada um construiu. Sobre a verdade ou sobre a mentira?

 

1 – O que esses homens disseram?

■Aldous Huxley, escreve no prefácio do seu livro Admirável Mundo Novo: ."...que se deveria avaliar todas as coisas como se estivessem sendo vistas do leito da morte".

 

 

■Para João XXIII: Não tinha certeza da eternidade antes da sua  morte.

Papa Karol Volchila, em sua última enclítica indaga-se: " Por que estou aqui, de onde vim e para onde vou"?

■Voltaire, escritor e poeta francês, materialista e zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira disse: "Durante toda a note ele gritou por perdão".

David Hume, filósofo e historiador escossez, gritou: "Estou em Chamas"". Estava desesperado.

Henrich Heine, escritor alemão,zombador, arrependeu-se posteriormente e ao final de sua vida ele disse: " Destruída está a velha lira, na rocha que se chama Cristo. A lira era movimentada pelo inimigo m au. A lira que soava rebelião, que cantava dúvidas, sombarias e apostasias. Senhor, Senhor, eu me ajoelho. Perdoa minhas canções".

■Napoleão, estadista francês, escreveu seu médico: "o imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é horrível".

Cesare Borgia, estadista espanhol: "tomei providências para tudo no decorrer de minha vida, somente não para a morte, e agora tenho que morrer completamente despreparado".

Talleyrand, diplomata francês: "sofro os tormentos da morte ".

■Mazarino, político francês: 'Alma, que será de ti".

Darwin, naturalista e biólogo inglês, autor do l ivro Origem das Espécies, adepto da Teoria da Evolução do Homem a partir do nada, disse: "Quão tolo fui".

Thomas Hobbes, filósofo inglês: "estou diante de um terrível salto nas trevas".

Goethe, escritor alemão, disse: "Mais luz".

Nietzshe, filósofo alemão: "se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens".

Vladimir Lenin, fundados do estado soviético: Morreu  em confusão mental, pedindo perdão a mesas e cadeiras.

Churchill, político britânico: "Que tolo fui".

Yaroslawski, presidente do movimento internacional dos ateus: "Por favor,queimem todos os meus livros. Vejam o Santo! Ele espera por mim. Ele está aqui".

Davi, o salmista, no salmo 90:12: " Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios".

■Jesus Cristo: "Está consumado.em tuas mãos recebe o meu espírito".

Estêvão:" Vejo os céus abertos e o Filho de Deus sentado à direita do Pai ".

 

Conclusão:

Amigo, a Bíblia afirma que aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo após isso o juízo ( Heb 9:27)

Como você encara a eternidade? Quais serão suas últimas palavras?

Sem Jesus e sem perdão de pecados através do seu sangue você está perdido.

Jesus afirmou: o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora ( Luc 3:37). Só Ele tirou o  poder da morte e a partir de hoje não deverá mais temê-la.

Diga então: Senhor Jesus, por favor, perdoa toda a minha culpa e os meus pecados. Perdoa minha rebeldia e minha vida. Agradeço-te porque morreste por mim e pagaste com teu sangue o preço pelos meus pecados. Por favor, entra na minha vida. Abro-te a porta do meu coração a partir de hoje para que sejas meu senhor. Agradeço porque me ouves e me aceitas.

 

Obs: Parte do material usado neste esboço foi proveniente de matéria pesquisada em um panfleto, com adaptações para esboço. Infelizmente não o  localizei, uma vez que elaborei este esboço há muitos anos, razão pela qual deixo de mencionar a fonte.  



O Novo Windows 7 funciona como você quer. Clique para conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Um humilde servo de Deus, alcançado pela sua graça e alimentado pela esperança da vida eterna.