segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Mensagem - Teste de Paternidade

TESTE DE PATERNIDADE

 

Por Adélio Silva

 

Texto: Rom 8:14-17

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adopção de filhos, pelo qual clamamos; Aba, Pai.O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito, que somos filhos de Deus.E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros, também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. As primícias do Espírito; esperança, intercessão, eleição".

 

Introdução:

O ramo da ciência chamado 'genética' permite definir com acerto de 99% a paternidade de alguém, afirmando ser ou não legítima a filiação.

Dúvidas quanto a filiação são então esclarecidas com o teste de DNA. Ele determina os marcadores genéticos presentes na criança, no sangue materno  e no suposto Pai. Essas informações carregadas pelas células respondem pela manutenção de um ser vivo e devem estar obrigatoriamente presentes em um filho, para que seja sua relação com o Pai.

Finalidades: Interesses pessoais (ser filho de alguém rico, influente, importante, bonito...); assegurar  suporte financeiro e retorno material de qualquer espécie; garantir herança ou pensão alimentícia...

Serve em fim para provar responsabilidade civil do autor. Antes disso aplicava-se o adágio popular: "Deixe nascer para ver a cara que tem"...

Requisitos essensiais:

►Autenticidade do material da criança e do Pai;

►Respeitabilidade do laboratório;

►Validade do material a ser analisado

 

1- Filho de Deus.

 

Todos dizer ser, mas nem todos o são de fato.

►Como identificar?. Testando o DNA espiritual.  Confrontando as características com aquilo que Deus exige de sues filhos.

 

2 -  O que é filiação?

 

►É a mesma coisa que salvação. Ela confere condições especiais aos filhos de Deus

►Termos gregos: uios (filho por adoção). Antigo costumes romano que envolvia a declaração de que alguém era filho adulto, com plenos direitos a herança. Teknos (filho por geração natural). Esta foi perdida  no Éden. Espiritualmente, o filho adotado é igual ao filho natural . Juridicamente ambos os termos iguala os direitos entre o filho natural e o filho adotado.

►Ao pecar, a humanidade prejudicou-se com relação à sua filiação com Deus. Os testes espirituais feitos no DSNA divino passaram a não apresentar resultados que comprovassem a paternidade.

►Ser filho de Deus significa participar da natureza divina ( I Pedro 1:4), "...pelas quais Ele nos tem dado as  suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas nos tornemos participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência que há no  mundo".

►Significa possuir os atributos divinos ( Ef 3:19) "...para que, seguindo as riquezas da sua gloria., vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior, que Cristo habite pela fé em vossos  corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus".

►Significa possuir tudo o que Cristo possui (Col 2:10) "...e tendes a vossa plenitude nele, que é a cabeça de todo principado e potestate".

►Participar da família espiritual de Deus, embora finitamente, mas num processo eterno ( Rom 8:29) "...porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que Ele seja  o primogênito entre mujitos irmãos".

►Significa garantia na herança celestial e na transformação segundo a imagem de Cristo, desfrutando comunhão mística com o Espírito Santo.

►Significa ser guiado pelo Espírito Santo, em consequência, compreendendo: a) estar acima das exigências da carne; b) Possuir uma nova regra de vida; c) Não ser mais escravo do pecado, pois o pecado não está presente no DNA de Deus;

►Significa possuir responsabilidades para com o Pai celestial e fazer sua vontade. Isto implica em honrar o nome da família de deus;

►Possuir a concessão  do senso de gratidão a Deus. Ser obediente e O honrar.

 

3 -  Exigências pessoais imediatas para habilitar-se ao Processo de Filiação:

 

 a) Abdicar aos apelos da velha natureza pecaminosa;

 b) Crer que Cristo é o Filho de Deus e que pode levá-lo por um processo de adoção até se tornar concluso, atenticando    a Filiação de forma inquestionável;

c)Crer, aceitar e permitir a ação de mudanças, assumindo aos poucos as características santas e puras inerentes à essência divina, seu DNA  implantado pela graça de Deus;

d) Ter ciência de que os benefícios advindos da Nova Filiação estão disponíveis mas só se consolidam  mediante a operação de transformações morais e metafísicas ( ao nível mental e espiritual), após sentença jurídica reconhecida. Na vida espiritual são exigidas ações  legais que capacitam o Filho adotado a se beneficiar de todas as vantagens e prerrogativas, AL alcance do Filho de deus pela graça.



Windows 7: agora com recursos que economizam bateria. Clique para conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Um humilde servo de Deus, alcançado pela sua graça e alimentado pela esperança da vida eterna.