sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Mensagem - Motivações para o culto cantado

MOTIVAÇÕES PARA O LOUVOR CANTADO

 

Por Adélio Silva

 

Introdução

A música é um presente de Deus. O universo todo canta(pássaros, chuva, vento, mar, trovões, )  como bem explicita o Salmo 150. E que dizer do louvor cantado nos céus, por toda a eternidade ( Apoc 14:1-3). O homem é o único ser que canta.

Deus é o grande maestro. Numa incrível variação, a criação se exprime com vibrações, entoando.

As estrelas cantam, assim como os anjos: "Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus"? (Jó 38:7)

Todo o raio de luz tem um valor sonoro, conforme afirma a física. Todo o universo  é uma única nota vibratória.

Um cientista disse: "O universo é pura música".

Cristo nasceu ao som de um incrível coral celeste: "E subitamente apareceu como anjo uma multidão da milícia celestial louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra aos homens a quem ele quer bem", ( Luc 2:13,14)

A Igreja canta desde sempre: "...falando entre vós   com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais ( Ef 5:19)

A música aproxima as nações, os seres diferentes.

É o canal e o ambiente espiritual próprio.

É a sinceridade do coração redimido aos pés de Cristo se expressando.

 

1 - Dez Razões porque louvo a deus com cânticos:

I – Ele é o  meu Salvador (Sl 95:1)_ "Vinde, cantemos ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação".

II – Expressar minha alegria em Cristo ( Sl 81:1): "Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza". (Is 30:29) "Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa, alegria de coração ".

III – Ligar meu espírito ao trono da graça ( I Cor 14:15) "Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento".

IV – Alegrar-me com os irmãos ( Tg 5:13) "Está alguém contente? Cante louvores".

V -  Porque Deus é Santo ( 2 Cr 20:21) " "Tendo ele tomado  conselho com o povo,ordenou cantores para cantarem ao Senhor e o louvarem por causa da sua santidade".

VI – Porque sou: geração eleita, povo santo, povo adquirido, povo salva ( I Ped 2:9).

VII  - Por ser um serviço prestado a Deus  ( 2 Cro 31:2) "Estabeleceu Ezequias as turmas dos sacerdotes e levitas, turma após turma, segundo o s eu serviço: para ministrarem, renderem graças e cantarem louvores nas portas dos arraiais do Senhor".

VIII – Porque também cantarei na eternidade  (Apoc 5:11,12) Então olhei e ouvia a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos e o número deles era milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando com grande voz: Digno é o Cordeiro, que foi  morto, de receber poder e riqueza e sabedoria e força e honra e glória e louvor".

IX – Porque sou um ser espiritual.

X – Por que sou grato a Ele, o meu deus (  Luc 1:46-49). "Disse Maria: A minha alma engrandece ao senhor  e o espírito se alegra em Deus meu Salvador".

 

2 - Razões  pelas quais não devo cantar:

►Mostrar minhas habilidades;

►Competição

►Animar a carne

►Extravasar  energias

►Sublimar desejos contidos

►Agitar o ambiente



Windows 7: agora com recursos que economizam bateria. Clique para conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Um humilde servo de Deus, alcançado pela sua graça e alimentado pela esperança da vida eterna.